ENGEMAN APOIA NOVA GERAÇÃO DO ESPORTE

A Engeman adere fortemente aos princípios ESG (ambientais, sociais e de governança) ao fazer investimentos e outras decisões de negócios.

Consistente com suas metas de desenvolvimento corporativo sustentável, a Engeman apoia o esporte como um compromisso e uma contribuição positiva para as comunidades em que atua. Essa é uma das ações implementadas que, além de minimizar o impacto ambiental, contribui para um mundo mais justo e sustentável.

Mário Beltrão, CEO da Engeman, disse: “A Engeman busca investir na garantia de uma vida saudável e na promoção do bem-estar de todos, de todas as idades. Buscamos enviar uma mensagem importante a todos, inclusive aos jovens e a todos os nossos profissionais, de que existem muitos benefícios de ser fisicamente ativo e proteger o meio ambiente.”

Esportes Náuticos

A Engeman valoriza a vida na água e está muito interessada em contribuir para a conservação e uso sustentável dos oceanos, áreas marítimas e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

O oceano regula o clima de todo o mundo e sua umidade, absorve 90% do dióxido de carbono da atmosfera e é uma importante fonte de renda para aqueles que dependem de seus recursos.

A proteção dos oceanos, rios e lagos é fundamental, pois cobrem aproximadamente 70% da Terra e abrigam cerca de 95% de todos os seres vivos, sem contar que é neste “ambiente offshore” a principal atividade industrial de importantes clientes da Engeman no Brasil.

Benefícios para a saúde

O exercício regular ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão e ajuda a desenvolver a autoestima, o que contribui para o desenvolvimento físico, psicológico e social.

“Ao apoiar o esporte desde cedo, comunicamos aos nossos colaboradores nosso compromisso com a vida e a saúde, que, além de regular a pressão arterial, contribui para o condicionamento corporal, construção muscular, redução da gordura e do colesterol ruim”, acrescenta Mário Beltrão.

Apoio a um talento do esporte brasileiro

Em apoio aos talentos do esporte brasileiro, apoiamos Beatriz Raposo Dias de Oliveira, atleta pernambucana de 12 anos que integra a seleção brasileira, para participação no Campeonato Sul-Americano de Vela Optimis, principal competição da vela infantil, que ocorreu entre 8 a 15 de outubro de 2022 no Rio de Janeiro – RJ.

A Engeman deseja ótimos ventos para o futuro da atleta pernambucana Beatriz Oliveira no esporte.