Arilene Merence: A Primeira Jatista Feminina da Engeman em PGP-1

Arilene Merence: A Primeira Jatista Feminina da Engeman em PGP-1

A Engeman atingiu um marco histórico com o primeiro embarque de Arilene Merence, a primeira Jatista feminina da empresa, ocorrido em PGP-1, sob o contrato LOTE-1. Arilene compartilhou como foi essa experiência pioneira e ofereceu conselhos valiosos para outras mulheres que desejam ingressar no setor offshore.

Como foi sua experiência no primeiro embarque?

“Graças a Deus, foi uma experiência incrível. O setor de logística me deu todo o suporte necessário, e a equipe a bordo foi muito acolhedora, fazendo com que eu pudesse viver essa experiência da melhor forma possível. Estou literalmente apaixonada pelo meu trabalho offshore.”

Preparação e adaptação ao ambiente offshore

Em busca de seu primeiro embarque, Arilene conta que se dedicou a realizar todos os treinamentos necessários e absorver as experiências de colegas mais experientes. A adaptação foi tranquila: “Me adaptei super bem, tanto ao ambiente de trabalho quanto à rotina.”

Habilidades essenciais para o sucesso a bordo

Ela destaca que zelar pela segurança, buscar qualificação contínua e trabalhar em equipe são habilidades fundamentais. “Tirar dúvidas antes de executar qualquer atividade e buscar conhecimento sobre a unidade em que estou prestando serviço também são pontos essenciais.”

Treinamento e apoio antes do embarque

A preparação incluiu uma semana de treinamento na base, o que foi de grande importância para o seu desenvolvimento. Arilene agradece aos instrutores Anderson e Sérgio e à equipe da base de Cabiúnas pelo acolhimento.

Visão de futuro e desenvolvimento profissional

Com o apoio da família e da equipe, Arilene já traçou objetivos profissionais claros, com especial interesse na movimentação de cargas. “Meu primeiro embarque foi a certeza de que essa é a realidade que quero para o meu futuro profissional”, revela.

Apoio da equipe de gestão

O sucesso desse embarque pioneiro contou com o suporte fundamental do gerente Felipe Eller e do coordenador Caio Corrêa, que foram essenciais durante todo o processo.

Mensagem para outras mulheres que consideram o setor offshore

“Com fé em Deus, força de vontade, qualificação e união, somos capazes sim. Nós, mulheres, só precisamos de uma pequena oportunidade para realizarmos coisas grandiosas.”

Arilene agradece especialmente a todos que a ajudaram em sua trajetória, como seu irmão Arialdo, o supervisor Werneck, os instrutores Anderson e Sérgio, além dos colegas da equipe de jato e movimentação de carga.

A Engeman reafirma seu compromisso com a inclusão de mulheres em ambientes industriais e convida aquelas que desejam fazer parte dessa realidade a cadastrarem seus currículos no link: www.engeman.net/vagas/.

Solicite um Orçamento:

Outros Informativos:

SIPATMA RNEST 2024

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) 2024 foi um verdadeiro sucesso na RNEST!…

Engeman Busca Expansão no Vale do Aço e Destaca sua Liderança Industrial

Com mais de 41 anos de atuação no mercado, a Engeman se posiciona como uma das principais prestadoras de serviços…

Engeman Patrocina o Lançamento do Livro "OS 5D do Descomissionamento", de Mauro Destri

A Engeman tem a honra de anunciar o patrocínio de uma das obras mais aguardadas do setor de petróleo e…